Novo

4 Coisas que você não deve fazer em seu software de SMS

4 Coisas que você não deve fazer em seu software de SMS

Utilizar uma plataforma de disparo de mensagens SMS pode fazer a sua empresa gerar lucro mais rápido, além de estar sempre presente na memória dos clientes e gerar mais autoridade. Mas você está utilizando a sua plataforma em todo o seu potencial?

Nesse post você confere algumas coisas que você não deve fazer na hora de criar as suas campanhas de mensagens de texto, pois podem fazer você perder tempo e dinheiro! São todas muito fáceis de evitar e podem fazer uma grande diferença nos seus resultados.


1. Não segmentar os contatos

Ao mandar mensagens para as pessoas erradas, você perde dinheiro, afinal está pagando por cada envio (ainda que poucos centavos). Além disso, um SMS para quem não está interessado no conteúdo só pode prejudicar a reputação da sua empresa.

Para que seus clientes sempre queiram receber suas campanhas e se interessem pelos conteúdos, o melhor a se fazer é separar os contatos em grupos. Dessa forma, você estará enviando conteúdos personalizados de acordo com os gostos, últimas compras, gênero, idade ou localização das pessoas.

Um aviso de lançamento de uma coleção plus size em sua loja, por exemplo, tem muito mais eficácia se você tiver uma lista de pessoas que compram da sua loja esse tipo de produto. Já um evento realizado pela sua empresa deve ser disparado para aquelas pessoas que moram em um local próximo.


2. Deixar seus créditos perderem a validade

Outra coisa que pode fazer você perder dinheiro com a sua estratégia de SMS marketing é não prestar atenção à validade dos seus créditos. Assim como nas operadoras de telefonia, os créditos em sua plataforma de envio de mensagens tem validade.

No caso da Facilita Móvel, se o seu número de créditos for inferior a mil envios, a validade é de dois meses. Já se a sua aquisição de créditos foi superior a esse número, eles irão durar por quatro meses. É possível recuperar esse saldo se você fizer uma nova recarga, com um número de créditos igual à anterior, em até sete dias.

É muito fácil evitar a perda de créditos de SMS. O primeiro passo é saber quantos disparos você irá fazer ao mês, levando em conta as campanhas de marketing que você cria em sua empresa e a necessidade de entrar em contato com clientes. Também leve em consideração o tamanho da sua base de contatos.

Se você recebeu o aviso de que os seus créditos estão perto de expirar, crie uma campanha de SMS e aproveite a oportunidade para se comunicar com seu público. Você pode aproveitar a data comemorativa mais próxima, pode enviar o link de algum conteúdo do seu site ou mídias sociais ou então habilitar o envio automático de mensagens de aniversário.


3. Não manter sua lista atualizada

Para que a sua empresa cresça em vendas e em número de clientes, é fundamental que a sua lista de contatos também cresça! A cada vez que uma nova pessoa fizer uma compra com você, baixar um material que você produziu ou comparecer a um evento, coloque o contato dela em sua plataforma de SMS.

Essa é uma forma de ter mais pessoas recebendo os seus conteúdos e lembrando-se de você em um momento de necessidade. Lembre-se, claro, de adicionar somente as pessoas que forneceram o próprio número para você. Comprar listas de contatos não irá lhe trazer bons resultados, pois você não estará enviando suas mensagens para um público que já está interessado na sua marca.


4. Não conferir relatórios

Para saber se suas mensagens estão de fato indo para os números corretos, se os seus clientes estão respondendo aos seus SMS, qual o teor dessas respostas e mais informações, você precisa conferir os relatórios de sua plataforma de envios.

É assim que você irá estabelecer uma conversa com quem retorna as suas mensagens e saberá se houve algum erro no momento de passar as informações da sua base de contatos para o software. Além disso, se você criou, por exemplo, uma campanha de satisfação pedindo uma nota pelo seu atendimento, pode conferir nos relatórios um gráfico com as notas mais e menos recebidas.

Se você ainda não utiliza uma plataforma de envio de mensagens SMS para se conectar com o seu público e gerar mais vendas, além de construir autoridade para a sua marca, pode fazer um cadastro grátis na Facilita Móvel. Criando sua conta, você recebe automaticamente 15 créditos para utilizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também