SMS em consultórios odontológicos: entrevista com a Omini Odontologia
A agilidade e as altas taxas de entrega das mensagens SMS têm facilitado a vida de muitos profissionais da saúde, que precisam de uma forma de comunicação rápida com pacientes.
Os benefícios desse tipo de mensagem são a diminuição das faltas e a agilidade nos processos, com rápidas retiradas de exames e marcações, além de um melhor relacionamento entre profissionais e pacientes.
Um exemplo de clínica odontológica que utiliza os serviços de SMS da Facilita Móvel para facilitar a rotina de atendimentos é a Omini Odontologia, localizada na cidade de Mauá, em São Paulo.
A equipe da clínica utiliza a comunicação por SMS desde julho de 2014, por meio do software odontológico que utiliza. Isso permite enviar mensagens diretamente do sistema, que também permite uma gestão rápida da empresa. Ao todo, já são mais de 80 mil mensagens enviadas a pacientes nesse período.
Confira abaixo a entrevista realizada com a equipe da Omini sobre o uso das mensagens SMS:
Como vocês conheceram a Facilita Móvel?
Através do Dental Office.
Qual o principal uso das mensagens SMS na Omini?
Confirmar consultas.
Por que optaram pelo uso do SMS?
Por ser mais prático.
Qual a estratégia de relacionamento com pacientes mais utilizada por vocês?
SMS e Whatsapp.
Conte um pouco sobre a história da clínica.
A Omini está há mais de 25 anos no mercado, temos 14 consultórios odontológicos e atendemos todas as especialidades.
A integração de softwares de gestão com plataformas de mensagens SMS é uma tendências em diversos tipos de empresa, principalmente nos consultórios e Clinicas Odontológicas . Outro exemplo é o sistema Dentista Organizado, que permite o envio automático de mensagens de aniversário e a criação de campanhas de marketing.
O envio de mensagens diretamente pelo sistema de gestão é uma solução prática, pois torna desnecessário o cadastro da lista de pacientes em dois softwares diferentes, além de gerar uma economia de tempo para dentistas e secretárias, que com um clique passam do prontuário para a criação de campanhas.
Outra vantagem da confirmação de consultas por mensagens SMS é a comodidade para o paciente, que recebe um lembrete do atendimento um dia antes da consulta e pode responder à mensagem gratuitamente. No Dentista Organizado, quando o paciente responde com SIM, a marcação automaticamente fica com a cor verde no sistema para manter o dentista informado.
As mensagens SMS também são utilizadas em outras instituições voltadas para a saúde, como hospitais. Confira a entrevista com a equipe do Grupo Sobam.