Utilizando os assuntos do momento em sua campanha de SMS
Está sem criatividade para criar a sua próxima campanha de SMS marketing? Você pode utilizar os assuntos que estão sendo mais falados no momento! Quando você aproveita essas tendências e entra nas conversas do seu público, a taxa de conversão de sua campanha pode ser muito maior.
É claro que é importante ter um planejamento para suas campanhas, mas também é uma boa sugestão aproveitar os assuntos que surgem, como notícias, grandes eventos, memes, séries e filmes, entre outros. Veja nossas sugestões:
Datas comemorativas
Esse é o tipo de assunto do momento que você pode planejar com antecedência. Com a proximidade de uma data comemorativa, como o Dia dos Pais ou Dia das Crianças, você pode criar sua campanha de marketing, incluindo ofertas, eventos, conteúdos novos e mensagens SMS.
Como esse tipo de estratégia é muito utilizado pelo marketing e tem uma grande eficácia, se planeje com antecedência e crie campanhas para gerar um alto impacto. Tenha o cuidado de escolher aquelas datas que mais têm a ver com o seu negócio.
Se você tem, por exemplo, uma barbearia, você pode utilizar o Dia dos Pais. Crie promoções e serviços especiais, faça eventos, crie conteúdos e, claro, envie mensagens de texto a toda a sua base de contatos. A campanha de SMS pode ser para simplesmente parabenizar os seus clientes que têm filhos ou para divulgar uma nova promoção (ou as duas coisas!).
Memes e virais da internet
Se a sua empresa tem um público mais jovem e utiliza uma linguagem mais descontraída na comunicação, uma alternativa válida é utilizar os memes e os virais do momento em suas mensagens SMS.
Esse tipo de campanha é impossível de planejar, pois esse tipo de modismo nasce e morre em poucas semanas ou dias. Se você deseja utilizar essa estratégia, esteja sempre atento às redes sociais para identificar as novas tendências e não demore em criar a sua campanha, antes que o assunto fique antigo.
É importante sempre ter créditos em sua plataforma de SMS, assim você poderá fazer os envios o quanto antes. Outra dica é ter em suas campanhas de mensagem de texto o mesmo tipo de linguagem utilizado nas redes sociais da sua empresa, além de abordar o mesmo tipo de assunto, para criar uma imagem mais coerente.
Lançamentos de séries e filmes
A sua empresa está ligada de alguma forma às novidades do mundo cultural? Uma boa ideia é aproveitar as novidades do mundo cinematográfico e da televisão. Utilize os maiores lançamentos nas suas campanhas de SMS, estabelecendo uma ligação entre a história e o seu produto ou serviço.
Pense se algo relacionado à sua empresa aparece no filme ou série do momento e faça seu público saber disso! Ou sugira que o seu cliente junte a paixão pelos filmes e pelo seu produto. Exemplo para uma loja de calçados: "As nossas sapatilhas são a opção mais confortável para você ir ao cinema conferir o filme X nesse final de semana! Confira no site: xxxxx.com".
Grandes eventos midiáticos
Esse tipo de campanha você também pode planejar: crie uma mensagem SMS especial para grandes eventos como Copas do Mundo, Olimpíadas, Grammys, Oscars, entre outras premiações ou campeonatos.
Assim como mencionado no caso de filmes e séries, sugira o seu produto como uma companhia para esses programas de entretenimento! Esse tipo de estratégia é muito válida para empresas de comidas e bebidas, bares e restaurantes, empresas de delivery, lojas que vendem televisões e celulares, etc.
Essas são apenas algumas das sugestões de campanhas de SMS para quando você estiver sem criatividade e precisa fortalecer o seu relacionamento com os clientes. Tenha sempre em mente o tipo de linguagem que mais combina com a sua empresa e qual assunto o seu público irá se identificar mais.
Se você gostou dessas dicas, leia também nossos conteúdos sobre princípios psicológicos aplicados ao marketing e as frases de Walt Disney que podem inspirar suas próximas campanhas.