Comunicação rápida com os clientes de sua barbearia
O mercado para quem deseja abrir uma barbearia está muito favorável e esse tipo de negócio tem atraído clientes de todos os estilos. Segundo uma pesquisa da Euromonitor International, o setor de beleza masculina deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019.
Além disso, dados de 2016 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e do Instituto Qualibest revelam que 45% dos homens se declararam muito vaidosos.
Se você já tem a sua barbearia ou está pensando em investir nesse tipo de negócio, saiba que as mensagens SMS são uma ótima forma de marketing se você não tem um orçamento muito alto e deseja ter um bom retorno, se comunicando com as pessoas certas.
Quando você já tiver uma base de contatos com clientes e pessoas interessadas em seus serviços, basta colocar esses dados em sua plataforma de envio de mensagens e fortalecer cada vez mais o relacionamento com esse público para aumentar o seu faturamento.
Confira abaixo quatro situações em que o uso das mensagens SMS pode reforçar a marca da sua barbearia e fidelizar os seus clientes, tudo com um baixo custo e de uma forma muito rápida e online:
Confirmações de horários
Envie mensagens aos seus clientes que têm horários marcados com você, sempre um dia antes do atendimento. Se você tiver créditos em sua plataforma de envios, cada pessoa poderá responder de forma gratuita se irá ou não comparecer.
Essa atitude tão simples pode reduzir muito as faltas em sua barbearia, e assim você poderá atender muito mais pessoas, evitando esperar por aqueles clientes que não têm intenção de comparecer.
A confirmação por SMS é muito mais rápida e barata do que por telefone, economizando o dinheiro que seria gasto em ligações e o tempo que pode ser utilizado para outra atividade dentro da sua barbearia.
Promoções e novos serviços
Algum serviço na sua barbearia baixou de preço ou você tem uma nova opção para oferecer aos seus clientes? Avise a eles enviando um SMS. Não se esqueça de informar no seu texto o novo preço e até quando vai a sua promoção.
Cada mensagem deve ter no máximo 160 caracteres, então seja breve ao informar ao seu cliente os motivos para conferir o seu novo serviço ou para aproveitar o preço mais baixo. Se possível, segmente seus contatos e envie somente para quem irá se identificar com a sua oferta.
Avisos de eventos exclusivos
Lançamentos, reinaugurações, workshops, palestras, coquetéis... São muitos os eventos que podem ser realizados dentro da sua barbearia! Se o seu espaço for limitado, se certifique de priorizar o convite para seus clientes mais fiéis e alguns influenciadores digitais ou comunicadores de seu ramo.
Tenha o contato dessas pessoas e envie sua mensagem, ressaltando a possibilidade de confirmação de presença utilizando a resposta do SMS. Cuidado para não enviar o convite em uma data muito próxima ao evento e para não esquecer informações importantes, como horário e local.
Divulgação de novos conteúdos
A sua barbearia já utiliza estratégias de marketing digital e produz conteúdos para blogs e vídeos para o Youtube? Você também pode divulgar esses conteúdos para seus clientes utilizando as mensagens SMS. Isso pode aumentar muito suas visualizações, afinal esse tipo de mensagem tem uma taxa de abertura de 98%.
Não se esqueça de encurtar o link para seu conteúdo utilizando sites como o Bit.ly ou o Goo.gl, para economizar caracteres em sua mensagem. O link dentro do SMS é clicável, ou seja, o cliente não precisa copiar e colar no navegador do celular.
Agora é só colocar essas dicas em prática e garantir clientes muito mais fiéis à sua barbearia, afinal manter um relacionamento e uma comunicação constante com as pessoas evita que elas procurem o seu concorrente! Para começar um teste gratuito na Facilita Móvel e enviar SMS sem custo, faça um cadastro.