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Como utilizar os SMS para crescer o seu evento online

Como utilizar os SMS para crescer o seu evento online

Graças ao fácil acesso à Internet e a forma rápida que essa ferramenta tem de gerar impacto nas pessoas, o marketing tradicional tem se unido ao online de diversas formas. Essas duas formas de reforçar a marca de uma empresa visam, muitas vezes, o mesmo objetivo: agregar valor aos clientes e gerar mais vendas.

Os conteúdos feitos para a Internet são uma estratégia já muito conhecida entre os profissionais da área e eles podem ser textos, posts em redes sociais, vídeos, e-books ou eventos online, como os webinars ou cursos.

Nesse post falaremos especificamente sobre os eventos e como você pode aliar o marketing via SMS com o online para criar uma rede de contatos com potenciais clientes e causar um impacto positivo na vida das pessoas.

Planeje o seu evento com antecedência

A primeira coisa é definir o que exatamente será o seu evento online. Decida com sua equipe se ele será ao vivo ou gravado, se será um curso com duração de vários dias ou apenas uma palestra, se haverá ou não a possibilidade de acompanhar presencialmente, entre outros fatores.

Depois, é muito importante saber qual será o assunto específico do evento e quais serão os principais temas que devem ser abordados. Isso é o que você prometerá ao seu público, então saiba que tipo de conhecimento as pessoas ganharão ao participar. Se você tem, por exemplo, uma loja de roupas, você pode fazer um evento dando dicas de estilo ou organização das peças no armário.

O próximo passo é escolher a pessoa responsável pelo evento, que deve ser uma autoridade na área. Pode ser um colaborador da sua empresa, você mesmo ou um influenciador que pertença ao seu nicho. O importante é que essa pessoa já seja reconhecida por dominar o assunto escolhido.

Capte inscrições com um formulário

Assim que o seu evento estiver todo planejado, ou gravado se for o caso, é hora de divulgar e captar inscrições. Elas podem vir de pessoas que já são suas clientes ou pessoas que ainda não compraram com você, mas conhecem sua empresa.

Crie uma página em seu site destinada apenas para a realização de inscrições. Faça com que seja obrigatório o fornecimento de informações como nome e número de telefone. É por isso que o seu evento não precisa ser pago: ter uma lista de contatos de pessoas interessadas na sua empresa é algo valioso.

No dia do seu evento, não se esqueça de enviar um link aos inscritos para que eles possam assistir à sua palestra ou curso. Você pode enviar via SMS para ter uma taxa de abertura de 98%. Assim você garante que todos os inscritos irão se lembrar de conferir o evento na hora certa.

Mantenha um relacionamento com os clientes

Após o seu evento online, você terá uma base de contatos com pessoas que se interessam pelo seu negócio e estão dispostas a receber conteúdos interessantes. Utilize essas informações de forma inteligente e você poderá aumentar as suas vendas!

Você pode colocar os números de telefone das pessoas inscritas em sua plataforma de envio de SMS e enviar conteúdos regularmente. Escolha um dia da semana, ou do mês, para mandar a essas pessoas dicas relativas ao seu produto ou negócio, como dicas de cuidados com o veículo se você tem uma oficina mecânica.

O importante é não tentar vender seu produto logo nas primeiras mensagens, mas procurar gerar valor àquelas pessoas que participaram do evento online organizado pela sua empresa. Se você já é adepto do marketing digital, procure também enviar os links para seus conteúdos mais recentes.

Seguindo essas dicas, você pode fazer seu webinar ou workshop ser muito mais lucrativo e atingir muito mais pessoas. Se você ainda não conhece como funciona uma plataforma de SMS marketing, pode fazer o cadastro e testar a Facilita Móvel gratuitamente por 30 dias.



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