Frases de Walt Disney para inspirar sua campanha de marketing
Walt Disney foi um produtor cinematográfico e empreendedor, sendo um dos fundadores da The Walt Disney Company. Ele nasceu em Chicago e viveu entre 1901 e 1966. O produtor recebeu em sua vida 22 estatuetas do Oscar e um de seus maiores êxitos foi inaugurar seu parque de diversões, em 1955. Além do parque e das produções cinematográficas, a Disney é conhecida por sua forma criativa e dedicada de encantar clientes.
Os ensinamentos de Walt Disney não servem apenas para quem quer seguir a carreira artística. Se você é um empreendedor e quer deixar uma marca no mundo e encantar as pessoas, tem muito a aprender com o fundador da Disney. Confira abaixo algumas de suas frases que podem te inspirar na hora de criar a sua marca e construir um relacionamento com seus clientes:
"O melhor jeito de começar a fazer algo é parar de falar e trabalhar."
Planejar uma campanha de marketing é extremamente importante, mas nada supera realizar de fato uma ação. Melhor do que falar que sua próxima estratégia irá aumentar as vendas e que você tem o segredo para atrair clientes é agir e ver os resultados.
Existem muitas ferramentas de marketing que você pode começar a utilizar sem custo e com apenas alguns cliques. Ao invés de procrastinar, comece a testar aquela que mais se encaixa com sua estratégia. Para começar a criar uma campanha de SMS, por exemplo, você só precisa fazer um cadastro e começar os envios de teste de forma gratuita.
"Dinheiro não me excita. Minhas ideias me excitam."
Se a sua campanha de marketing visa apenas os lucros, ela provavelmente não vai funcionar. O primeiro passo é ter uma ideia de como você pode encantar os seus clientes. Pode ser com o envio de dicas e conteúdo exclusivo, pode ser com eventos ou com mensagens em ocasiões especiais. O importante é construir um relacionamento e gerar reações positivas. Depois disso, o lucro virá.
Um exemplo são as suas campanhas de SMS marketing: procure não enviar apenas promoções, pelo menos não para aqueles que você ainda não tem um relacionamento. Envie conteúdo relacionado ao seu produto, programe mensagens automáticas de aniversário e utilize as datas comemorativas.
"Eu nunca consegui ficar parado. Eu tenho que explorar e experimentar. Eu nunca estou satisfeito com o meu trabalho. Fico triste com as limitações da minha própria imaginação."
Fazer marketing é basicamente experimentar coisas novas o tempo todo. Testar um conteúdo novo, uma ferramenta nova ou uma nova abordagem com o cliente faz parte da rotina de qualquer profissional da área ou empreendedor.
O que você tentou de novo nos últimos meses? Está na hora de arriscar uma nova forma de atrair pessoas e fidelizar seu público! Após o período de experimentação, claro, é fundamental fazer análises e descobrir o que de fato tem o potencial de fazer a sua empresa crescer.
"A diferença entre ganhar e perder, na maioria das vezes, é não desistir."
Construir um relacionamento com seu público não é uma tarefa fácil. Porém, a empresa que for mais consistente e trabalhar com uma regularidade terá mais chance de sucesso. Esteja presente na vida de seu cliente e faça com que ele espere por um conteúdo ou novidade sua.
Envie mensagens SMS a cada quinze dias, crie conteúdo para seu blog semanalmente, poste todos os dias nas redes sociais. Construir a sua marca e fazer uma estratégia de marketing dar resultados leva tempo, mas o esforço compensa.
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