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A forma mais rápida e barata de movimentar sua escola de idiomas

A forma mais rápida e barata de movimentar sua escola de idiomas

Um mercado de trabalho cada vez mais exigente faz com que as pessoas busquem sempre por mais conhecimento. É por isso que o setor de idiomas no Brasil só vem crescendo. Uma pesquisa do ano de 2017 da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o setor de Educação e Treinamento movimentou R$ 2,6 bilhões no primeiro trimestre.

Porém, em um período de recessão econômica, muitas vezes pode ser difícil atrair novos alunos e qualificar mais pessoas. Por isso, boas estratégias de marketing são essenciais para o público-alvo da sua escola perceber o valor de seu serviço.

Abaixo você confere algumas formas de utilizar as mensagens SMS para atrair novas pessoas e fazer com que os seus alunos atuais não desistam de realizar seus estudos com você. Como cada envio custa apenas alguns centavos, é possível investir pouco e gerar uma alta conversão em vendas.

Envie promoções exclusivas

Deixe as pessoas da sua lista de contatos informadas sobre cada ação promocional de sua escola de idiomas. Se você está oferecendo um desconto para pagamentos à vista, condições especiais para um segundo curso ou está presenteando os alunos que indicam amigos, crie uma campanha de SMS marketing. Confira alguns exemplos:

"Trazendo seu amigo para iniciar um curso de inglês em nossa escola, você ganha um kit exclusivo com todos os materiais! Promoção válida até outubro/2017".
"Quer economizar? Pague à vista o valor do semestre de seu curso de espanhol e ganhe 20% de desconto! Para mais informações, ligue (XX) XXXX-XXXX".

Crie conteúdo frequente para SMS

Qual é a missão da sua escola de idiomas? Certamente envolve formar alunos fluentes em inglês, espanhol ou qualquer linguagem que você se propõe a ensinar. Por isso, agregar valor ao seu público com conteúdo de qualidade só traz benefícios à sua marca.

Envie dicas semanais, quinzenais ou até mesmo mensais por SMS aos seus alunos, utilizando o espaço de 160 caracteres. Alguns exemplos de mensagem:

"Quer melhorar sua fluência em inglês? Experimente assistir novamente aos episódios da sua série favorita, com as legendas nesse idioma".
"Amplie seu vocabulário em espanhol assistindo a filmes! A nossa dica de hoje é o longa-metragem argentino Um Conto Chinês".
"Para quem está aprendendo um idioma, é fundamental a prática da conversação! Não tenha medo de falar o novo idioma durante as aulas e com sua família e amigos".

Conquiste contatos e os transforme em alunos

Antes de começar uma campanha de SMS marketing, é necessário ter uma lista de contatos de pessoas interessadas na sua escola. Podem estar na sua lista alunos e ex-alunos, assim como as pessoas que acompanham a instituição pelas redes sociais e outras formas de divulgação.

Para ampliar a sua lista de contatos e suas campanhas de SMS terem cada vez mais chance de conversão, coloque um formulário em sua recepção. Assim, as pessoas que têm interesse em descontos e conteúdos exclusivos podem fornecer suas informações de contato. As redes sociais e o site da escola também são uma ótima forma de captar números de telefone, seja pelo chat ou por formulários online.

Já se você quer impactar ainda mais pessoas, considere organizar um evento dentro da sua escola. Pode ser um workshop, um curso de curta duração ou um evento temático, sobre a cultura de algum país. Faça com que seja necessário preencher uma ficha de cadastro e pronto, você terá tudo para manter um relacionamento com essas pessoas e transformá-las em seus alunos.

Para começar a captar mais alunos agora mesmo, faça uma conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios gratuitos. Bastam alguns cliques para reforçar a sua marca e contribuir com a educação de mais pessoas!



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