A Facilita Móvel é uma empresa brasileira de soluções em SMS Corporativo e SMS Marketing.
Nosso objetivo é através da comunicação móvel simplificar o seu negócio! Com tecnologia própria, somos especialistas no que fazemos e estamos aptos a conectar sua empresa com seus clientes a qualquer hora e em qualquer lugar!
Para começar a enviar mensagens SMS, basta fazer um cadastro e ativar sua conta para ganhar 15 envios para utilizar como quiser. A ferramenta é útil para envio de promoções, de convites, de avisos, de autenticações e de cobranças.
Não é porque você não vende um produto que a Páscoa não é uma boa oportunidade para a sua empresa. Quem trabalha prestando um serviço pode fazer uso da data, mesmo que seja apenas para mandar uma mensagem positiva aos clientes.
É possível fazer uma promoção especial para a Páscoa, fazer um evento e convidar clientes e parceiros ou enviar um SMS com uma mensagem escrita por você. Veja qual opção combina mais com o estilo de marketing da sua empresa.
Um exemplo que podemos citar são as escolas, que podem criar um evento para alunos, como uma feira ou apresentações culturais, e divulgar as informações por SMS. Já uma simples mensagem de Feliz Páscoa também pode ter um grande impacto, se enviada a todos os alunos, tornando o relacionamento mais próximo.
Dexe sua imaginação livre para ver qual estratégia é a melhor! O importante é que a mensagem deve ser coerente com a comunicação da sua empresa e respeitar o limite de 160 caracteres das mensagens SMS.
DICA #2
Empresas no ramo de comércio só tem a se beneficiar de datas comemorativas, entre elas a Páscoa. É nesse momento que as pessoas presenteiam família e amigos e estão abertas a promoções e novidades. Basta ter um bom planejamento e identificar as oportunidades.
Quem atua no setor de alimentos já tem muita vantagem nessa data. Basta comunicar para o público as melhores oportunidades de compra e indicar os chocolates e guloseimas da Páscoa para os contatos de forma eficiente.
Já quem vende outro tipo de produto pode usar a criatividade para mostrar aos clientes porque é válido inovar no presente de Páscoa desse ano. Incentive os clientes a saírem do óbvio e apostarem em seus produtos.
É fundamental dividir os contatos da empresa em grupos. Assim, cada grupo de contatos irá receber uma oferta que tem tudo a ver com os seus gostos e os seus hábitos de consumo. Faça essa segmentação por idade, gênero ou localização.
DICA #3
Abaixo estão alguns exemplos de mensagens SMS para a Páscoa, em até 160 caracteres, que podem ser usados na sua empresa:
"Desejamos que na sua vida a Páscoa seja um momento de renascimento e transformação! Um abraço, equipe da empresa X."
"Que o Coelhinho esse ano lhe traga muita paz, amor e momentos felizes. Feliz Páscoa! Empresa X."
"Páscoa é tempo de libertação e novos caminhos. Desejamos que você aproveite o feriado! Empresa X."
"Só até segunda temos as melhores ofertas em nossos chocolates artesanais! Aproveite para presentear quem merece. Estamos te esperando até às 19h. Loja X".
"O Coelhinho trouxe ofertas especiais! Somente em março nossos cursos e oficinas estão com 30% de desconto. Visite o site e faça sua matrícula. Escola X."
DICA #4
O planejamento é essencial para qualquer campanha de marketing. Por isso, na Facilita Móvel costumamos disponibilizar calendários com todas as datas comemorativas do ano.
É importante saber que os clientes podem querer realizar as compras de Páscoa com antecedência. O ideal é que, a cada ano, a campanha de SMS marketing para a data tenha início um mês antes da Páscoa. Assim, os clientes se mantém informados sobre as ofertas até tomarem a decisão de compra.
Se o prazo e o orçamento permitirem, é recomendado utilizar várias estratégias, como divulgar produtos diferentes a cada semana e enviar também uma mensagem sobre a data, procurando sempre fidelizar os clientes.
Programe conteúdos diferentes de SMS para serem enviados a cada semana ou a cada 15 dias. Você pode fazer os disparos para grupos diferentes a cada vez. Enviar o link do seu site com as ofertas ou conteúdos especiais de Páscoa também é uma boa sugestão.
DICA #5
Agora que você já sabe qual conteúdo enviar para gerar mais vendas na Páscoa, é preciso ter em mente quem serão os destinatários de suas campanhas de SMS marketing e corporativo.
Criar grupos de contatos e deixá-los prontos em uma plataforma de envios, como a Facilita Móvel, é o mais indicado para ganhar tempo. A sua empresa pode ter grupos de clientes novos, clientes mais antigos, pessoas que ainda não fecharam uma compra, pessoas que participaram de eventos, de sorteios, etc.
Para os clientes mais antigos, envie mensagens bonitas sobre a data, mostre que você se importa com eles e que eles são importantes para sua empresa. Já para aqueles que estão em fase de negociação, enviar promoções especiais de Páscoa é a melhor opção.
No blog da Facilita temos várias dicas para crescer a sua lista de contatos para campanhas de SMS, caso você ainda não tenha destinatários para os seus conteúdos.
DICA #6
Qualquer estratégia de marketing na sua empresa precisa que haja uma avaliação de resultados. É assim que você vai saber o que precisa ser melhorado e o que está funcionando.
Com as mensagens SMS isso não é diferente e você precisa saber quais dados são importantes de avaliar. O primeiro deles é mais imediato e simples: as respostas. As pessoas estão agradecendo, elogiando, pedindo mais informações ou criticando? É possível saber disso conferindo o relatório de respostas dentro do sistema da Facilita Móvel.
Outra coisa que é possível mensurar são os cliques no link, se você usou desse recurso em suas mensagens. Utilizando um encurtador de URL, como o Goo.gl ou o Bit.ly, é possível saber quantos cliques seu site recebeu, qual foi a fonte do tráfego e que hora aconteceram as visitas.
Por último, algo que deve ser feito mais a médio e longo prazo: o retorno em vendas. Procure saber os seus números de vendas antes e depois de realizar a sua campanha. Além, é claro, de descobrir de onde os seus cliente estão vindo e onde eles estão sabendo de você. Para isso, o diálogo é fundamental.
Uma estratégia muito útil é realizar testes. Divida os contatos em grupos e faça conteúdos diferentes. Assim, você vai saber qual gera mais cliques, mais respostas e mais conversões em vendas ou comparecimentos aos seus eventos.
Agora que você já sabe tudo sobre criar campanhas de SMS marketing para a Páscoa, está na hora de colocar em prática. Faça o seu cadastro na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, sem custo!