Como informar aumento de preço usando o SMS corporativo?
Aumentos de preços ocorrem a todo momento no mundo dos negócios. Pode ser pela inflação, porque você fez uma revisão das finanças e precisou corrigir os valores cobrados ou porque o nível da sua entrega subiu.
Então chega o momento de informar os clientes sobre essa mudança. Para que o aumento não seja percebido de uma forma negativa, é preciso apostar em uma boa comunicação. Que tal utilizar o SMS corporativo para falar sobre isso?
Seja sempre atencioso com o seu cliente
A melhor parte de usar os SMS para informar sobre os novos preços é que são um meio de comunicação direto. Seu cliente não vai demorar para saber da novidade, pois a mensagem chega na hora. Nem correrá o risco de ficar desatualizado porque o conteúdo ficou na caixa de spam ou o algoritmo não entregou, pois o SMS vai direto para a caixa de mensagens do celular do cliente.
Por mais que seus contatos possam responder aos SMS e você visualizar essas respostas direto na plataforma, alguns podem não saber como fazer isso. Então, mostre que você está disposto a explicar melhor o aumento e insira na mensagem um telefone de contato ou e-mail.
Mostre que o aumento traz vantagens
Honestidade, autenticidade e integridade com o seu cliente são fundamentais. Não invente uma história que não conseguirá sustentar, mas fale desse aumento de preço de uma forma positiva.
Pode ser que, cobrando mais pela sua hora, os clientes que decidirem ficar serão muito mais bem atendidos e receberão cuidados especiais. Ou então, aumentando o valor do seu curso, todos os novos alunos receberão bônus e suporte 24 horas.
A reação do seu cliente vai depender dessa narrativa. Transforme o risco de perder seu cliente para a concorrência e uma percepção de mais valor, deixando claro o que a pessoa vai ganhar pagando o preço mais alto.
Não entre em uma competição por preço
Se você teme perder clientes por conta de um aumento no valor cobrado, pode ser que você esteja fazendo suas vendas prometendo ser o mais barato. Ser o mais barato pode ter vantagens a curto prazo, mas traz riscos à sobrevivência da empresa.
Procure aos poucos se diferenciar por outros aspectos, como o atendimento, a experiência, a qualidade do seu trabalho, a sua fama, etc..
Crie um senso de comunidade entre seus clientes
O seu objetivo é que seus clientes permaneçam com você, independente do preço que é cobrado. Isso funciona muito bem quando existe um senso de comunidade entre seus consumidores.
Como fazer isso? Mostrando que só clientes recebem conteúdo exclusivo por SMS, têm acesso a lives e aulas exclusivas, ganham brindes, podem participar de eventos, etc. Gere esse medo de ficar de fora e perder as vantagens de ser um cliente.
Comece hoje mesmo sua estratégia de SMS
Usando uma comunicação mais direta, você gera esse senso de pertencimento e consegue emitir avisos de uma forma muito mais rápida. Crie hoje a sua conta gratuita e ganhe 15 créditos!