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Como lotar a agenda da sua barbearia com a ajuda do SMS marketing

Como lotar a agenda da sua barbearia com a ajuda do SMS marketing

Se você tem uma barbearia, você pode manter a sua agenda cheia e o faturamento lá no alto com o apoio de uma boa estratégia de comunicação! O SMS marketing pode ser o seu maior aliado para atrair e reter clientes. Aproveite para se destacar com o crescimento desse mercado. O segmento de beleza, saúde e bem-estar cresceu 10% na última década, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. O faturamento das empresas da área chegou a atingir R$100 bilhões!

Continue lendo para conferir as nossas dicas e aproveite o alcance e praticidade das mensagens SMS para se comunicar com clientes e lotar a sua agenda com alguns passos.


Divulgue horários disponíveis


Você pode criar uma rotina para, uma vez a cada semana, enviar um SMS aos clientes informando sobre os horários disponíveis. Já deixe claro na mensagem como a pessoa pode fazer para reservar.

Assim, você cria um senso de urgência e uma ideia de escassez, o que pode levar o cliente e tomar uma atitude mais rapidamente para não perder o horário disponível. Utilize desse recurso com parcimônia e foque sempre em ajudar o cliente a se organizar!


Habilite os envios de aniversário


Quando você utiliza uma plataforma profissional de envio de SMS marketing, você pode ativar o recurso de mensagens automáticas de aniversário. Ou seja, você cadastra a data de nascimento de cada cliente, configura o conteúdo do SMS e o sistema dispara, no dia, uma mensagem para a pessoa.

Essa é uma ótima forma de manter o relacionamento com os clientes, fazê-los lembrarem da barbearia e humanizar a sua marca, mostrando que o seu interesse não é apenas vender, mas valorizar aquele consumidor.


Envie promoções aos seus clientes


Outro recurso das plataformas profissionais de SMS é a segmentação por listas. Isso significa que você pode dividir os seus contatos entre clientes antigos, clientes novos, homens, mulheres, jovens, maduros, etc. Que tal criar uma lista com os clientes mais fiéis e enviar promoções exclusivas? Deixe claro que eles estão recebendo as ofertas em primeira mão e capriche nos descontos e no atendimento.


Convide para seguir nas redes sociais


Quando falamos de marketing, o objetivo é fazer que o público acompanhe a barbearia em diversos canais. Pode haver clientes que deixaram o número no cadastro, estão na sua base de SMS marketing, mas não o seguem nas redes sociais.

De vez em quando, utilize as mensagens para divulgar seu perfil no Instagram, YouTube, Twitter, etc. Assim você mantém o contato com as pessoas e não permite que sua marca seja esquecida!


Aproveite as datas comemorativas


Por último, não se esqueça de enviar mensagens nas datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia dos Pais, etc. Seja simpático, mostre que você valoriza e se lembra dos seus clientes e tenha a sua barbearia sempre lotada!

Para começar hoje mesmo a colocar em práticas as dicas de SMS, crie a sua conta e ganhe 15 envios sem compromisso!



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