Novo

Dicas para uma estratégia de sucesso com SMS em 5 passos

Dicas para uma estratégia de sucesso com SMS em 5 passos

Vender mais é o seu objetivo para os próximos 12 meses? Para aumentar o faturamento de uma empresa, é preciso investir em boas ferramentas de comunicação para que os clientes conheçam a empresa e os produtos. Uma marca fortalecida vende mais, é lembrada e recomendada.

Para que isso aconteça da melhor forma, o ideal é não ficar refém das redes sociais, que entregam um alcance orgânico cada vez mais baixo. Uma estratégia boa de SMS marketing traz mais vendas, autoridade e relacionamento com o público.

Confira as dicas para ter sucesso nas suas próximas campanhas!


1 - Planeje suas campanhas com antecedência


Parece óbvio, mas muitas pessoas ainda deixam suas ações de comunicação para a última hora. Quando isso acontece, a inspiração não vem, falta revisão, falta estratégia. Então, o ideal é ter no horizonte quais são os próximos envios e qual será o objetivo de cada um. Escreva o texto antes, peça para alguém revisar, compre seus créditos de SMS de forma antecipada.


2 - Não fale apenas em vender


A comunicação se torna desinteressante para o cliente quando você apenas o procura para tentar vender seus produtos e serviços. Uma boa estratégia de conteúdo não visa apenas redes sociais e blog, mas também envia dicas úteis aos seus clientes por SMS.


3 - Tenha uma regularidade nos envios


Quando você fala com seu cliente de vez em nunca, pode ser que sua marca não fique tão presente na memória dele e o relacionamento vá perdendo força. Não deixe que o seu concorrente seja a primeira opção do seu cliente, então não deixe ele esquecer de você. Tenha uma regularidade nos seus envios de SMS, mesclando conteúdo e oferta, podendo ser de forma semanal ou quinzenal.


4 - Não envie para quem não tem interesse


Esse é um erro comum que danifica a imagem da sua empresa. Enviar mensagens SMS para quem não tem interesse e nem conhece a sua marca traz mais prejuízos do que ganhos. A pessoa fica com uma impressão ruim e ainda pode denunciar o seu negócio pelo uso indevido de dados pessoais.


5 - Analise seus resultados sempre


De nada adianta fazer campanhas regulares, criativas e éticas se você não faz nem ideia do quanto está tendo de retorno. Calcule o seu ROI (retorno sobre investimento) com boas análises de suas campanhas. Ao inserir links em seus SMS, você consegue utilizar ferramentas online para monitorar os cliques e o comportamento dos usuários após visitarem seu site a partir do SMS recebido.

E você, já está colocando em prática as dicas para melhorar suas campanhas de SMS? Comece hoje mesmo seus envios ao criar a sua conta teste e ganhe 15 disparos gratuitos e sem compromisso.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também