5 ideias de SMS para freelancers de comunicação
O mercado de freelancers está crescendo cada vez mais. Com a pandemia, muitas pessoas descobriram as vantagens de trabalhar em casa, além de haver uma diminuição no mercado de trabalho formal.
Se você é um freelancer na área de comunicação, saiba que esta é uma área que está crescendo e você pode obter muitas vantagens desse modelo de trabalho. É importante utilizar a tecnologia a seu favor e prestar o melhor serviço para que isso lhe renda novas vendas e indicações.
Confira algumas dicas para inserir as campanhas de SMS na sua estratégia como freelancer:
1. Avisos sobre prazos de entrega
Quem é freelancer sabe que alguns clientes têm pressa para verem os trabalhos prontos, ou mesmo ficam ansiosos no andamento do projeto. Por isso, as mensagens SMS são úteis porque dão mais tranquilidade a quem contratou o serviço.
Ao fechar a venda do seu trabalho de comunicação, já envie um SMS comunicando o prazo estimado para entrega e como o cliente receberá. Se for um projeto longo, a cada semana envie updates sobre o andamento da criação, seja do texto, identidade visual, vídeo, etc.
2. Cobranças e confirmações de pagamento
Pode acontecer de seu cliente se perder nas datas e esquecer de efetuar um pagamento e você precisar realizar a cobrança. Em vez de mandar mensagens de seu WhatsApp pessoal ou ligar e atrapalhar a rotina do cliente, opte por fazer a comunicação do financeiro via SMS.
3. Pesquisas de satisfação
Evoluir no seu trabalho é a chave para manter seus clientes e conquistar novos. E você só pode melhorar quando conhece o estado atual da sua entrega e o que pode ser desenvolvido para que seus clientes fiquem ainda mais satisfeitos.
A cada trimestre, ou a cada semestre, envie um link por SMS para uma pesquisa de satisfação e depois analise os dados, veja o que você pode melhorar e o que é percebido como um diferencial do seu trabalho.
4. Datas comemorativas
Se você perder o contato completamente com seus clientes após a entrega do trabalho, eles podem não lembrar de você quando surgir uma nova oportunidade. Ou seja, é preciso estar em contato constante com os clientes que estão engajados.
Aproveite as principais datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, entre outras, e envie uma mensagem simpática para seus principais contatos. Se possível, também envie conteúdos legais e dicas sobre comunicação aos seus clientes para mantê-los ainda mais conectados com você.
5. Oferta de novos serviços
Quando você já tem o hábito de atender bem seus clientes, pedir opiniões, enviar mensagens em datas comemorativas e informar, é hora de fazer novas ofertas.
Digamos que uma empresa contratou de você uma nova identidade visual, ou a edição de um vídeo institucional. Envie novas mensagens ofertando descontos na criação de materiais impressos, apoio na criação de lives, etc.
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