Como ter clientes apaixonados pela sua marca
Hoje em dia é muito comum vermos pessoas de fato apaixonadas por marcas. Sejam elas de tecnologia, finanças, automobilismo ou moda, todas têm seu jeito de manter os clientes interessados. Além disso, elas fazem com que o público seja o próprio marketing, falando com propriedade sobre os produtos e a essência da marca.
Como fazer com que os seus clientes cheguem a esse nível? Não existe uma fórmula mágica, mas algumas coisas básicas precisam ser feitas. Confira nossas dicas e saiba como manter seu público apaixonado pelo que você e sua equipe fazem:
Fortaleça a sua identidade para se diferenciar
As pessoas normalmente se apaixonam pelo que é diferente e se destaca no mercado. O ideal é que seus serviços ou produtos sejam os melhores, fornecendo soluções reais para os clientes. Mas você ainda está desenvolvendo o seu trabalho e não chegou lá? Existem outras soluções.
Sua marca pode encantar os clientes por outros motivos. O atendimento, por exemplo, se for excelente pode fazer as pessoas falarem muito bem de sua empresa por aí. Já o cuidado com embalagem e aparência de seus produtos também pode fazer uma grande diferença.
O importante é você saber qual é o seu ponto forte e direcionar a atenção dos clientes para ele. Pode ser a qualidade, a acessibilidade e até os valores da marca. Uma empresa que preza pela sustentabilidade, pela diversidade e causas sociais pode fidelizar muitos clientes por causa disso.
Mantenha sempre o contato com clientes
Não adianta ter todos os diferenciais e um atendimento excelente se as pessoas têm poucas experiências com a sua marca. Elas não podem esquecer de você, se você quer que elas se mantenham apaixonadas.
Para a relação entre você e os clientes não esfriar, a comunicação é fundamental. Nesse sentido, entram em ação as estratégias de marketing, com os SMS e outras formas de contato. As mensagens de texto devem ser enviadas nos aniversários de cada um, nas datas comemorativas, nos eventos e lançamentos de sua empresa.
Faça um atendimento personalizado
Sem reciprocidade é difícil o amor durar, não é mesmo? As pessoas precisam saber que a sua empresa também valoriza elas. Além de um atendimento de qualidade, chame os clientes pelo nome, preste atenção a seus hábitos de consumo e envie conteúdos personalizados, que serão relevantes para cada grupo de pessoas.
Um exemplo prático disso é separar os contatos em grupos na sua plataforma de SMS. Divida os clientes pelos gostos e hábitos, como pessoas que compram muitos livros ou usam cosméticos de determinado tipo.
Depois, use as variáveis (que são palavras-chave que serão substituídas ao chegarem no destinatário). Assim, cada pessoa pode receber o SMS iniciando com seu próprio nome, por exemplo.
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