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Como o SMS pode ajudar corretores de imóveis

Como o SMS pode ajudar corretores de imóveis

Você é corretor de imóveis e quer achar uma solução rápida e barata para se comunicar com seus potenciais clientes? As mensagens SMS podem lhe ajudar a divulgar novos empreendimentos, agendar visitas, informar sobre ofertas e condições de pagamento despertar o interesse dos clientes na compra de seus imóveis.

Como utilizar o SMS para vender mais

Esse tipo de mensagem pode ser explorado por corretores de imóveis e imobiliárias para diversos tipos de avisos e campanhas. Além de servir para divulgar novos imóveis para compra ou locação, pode ser um ótimo meio para apresentar novos descontos, informar inquilinos sobre pagamentos em atraso ou manutenções necessárias e estabelecer uma comunicação com os clientes em datas oportunas, como aniversários ou outras datas comemorativas. O SMS também é uma boa oportunidade de melhorar seu relacionamento com cliente, enviando uma mensagem de felicitações a cada compra, venda ou locação de um imóvel. Deseje felicidades às pessoas em suas novas casas ou parabenize pela venda concluída, utilizando o SMS para uma comunicação rápida e abrangente. Em caso de clientes em processo de compra ou venda, utiliza essa ferramenta para informar sobre a situação do caso e avisar os prazos para entregas de documentos, como certidões negativas. Já com aqueles clientes que estão em dúvida, o SMS pode ser uma boa solução para oferecer dicas para não errar na escolha do imóvel.

Você também pode aliar o SMS com outras campanhas de marketing. Em seus anúncios na internet ou mídia impressa, por exemplo, forneça um número de ativação para os clientes. Assim, todos os interessados naquele imóvel enviam um SMS para o número e recebem como resposta todas as informações necessárias, como metragem, número de quartos e vagas na garagem, valor e forma de contato para visitação.

Marketing para Corretores de Imóveis

Como atrair contatos para sua lista

Se você quer atingir clientes novos que ainda não fecharam uma compra ou venda com você, uma sugestão é fazer uma ficha cadastral a cada nova visita de pessoas interessadas em seus imóveis. Fique com o número de telefone desses potenciais clientes e utilize para informar sobre novas oportunidades de venda ou locação, de acordo com o perfil da pessoa. Outra forma de conseguir contatos novos é por meio de seu site. Forneça informações sobre os imóveis ou conteúdo exclusivo (pode ser um vídeo, infográfico ou e-book sobre a escolha de uma casa) e, em troca, peça as informações de contato de seus visitantes. Isso aumentará a força de suas campanhas SMS, gerando mais vendas.

Mandar mensagens para quem ainda não tem familiaridade com você ou sua imobiliária exige certo cuidado, como sempre se identificar no começo ou final da mensagem, para evitar bloqueios. Também evite causar uma má impressão com o cliente antes de o negócio ser fechado: procure enviar mensagens em horário comercial, para não ser inconveniente. Procure também gerar uma proximidade, iniciando a mensagem pelo nome da pessoa. É possível fazer isso de forma automática por meio dos softwares de SMS.

As vantagens do SMS

Enviar mensagens SMS para seu público é uma das ferramentas de marketing com maior custo x benefício, afinal o preço é de alguns centavos por mensagem. O envio é feito de forma online e demora apenas alguns minutos para que centenas de pessoas recebam a sua mensagem. Você pode dividir seus contatos em grupos (vendas, locações, potenciais clientes, famílias, pessoas solteiras) e enviar mensagens segmentadas, aumentando sua taxa de conversão.

A mensagem SMS também é muito mais prática de ser criada do que, por exemplo, o e-mail marketing. Isso porque deve ter no máximo 160 caracteres, não exigindo textos complexos ou artes gráficas. Por isso você, corretor, ou qualquer profissional de sua imobiliária, pode redigir uma mensagem SMS e começar uma campanha de marketing.

Outra vantagem do SMS sobre o e-mail marketing é que todas as pessoas hoje em dia têm um telefone, enquanto nem todos utilizam e-mails para assuntos fora do âmbito profissional. A taxa de leitura do SMS também é maior: mais que 90% das mensagens entregues são lidas pelos destinatários. Essa taxa de leitura deve ser levada em consideração na hora de fazer cobranças, pois é a forma mais eficaz de notificar sobre atrasos, enviar o código do boleto ou convidar inquilinos e compradores para renegociarem suas dívidas.

As mensagens SMS também podem servir para estimular o potencial cliente a dar o próximo passo. Você pode, por exemplo, inserir o link para as fotos do imóvel na sua mensagem, a deixando mais interativa. Outra opção é ativar as respostas automáticas. Se alguém responder seu SMS com as palavras "FALAR COM O CORRETOR", por exemplo, pode receber as informações de contato da pessoa responsável pela venda ou locação.

Como começar

Com a Facilita Móvel, você pode abrir uma conta teste por 30 dias e ganhar 15 envios para testar os benefícios do SMS para vender mais imóveis. Tenha acesso a relatórios, respostas na sua caixa de e-mails e envio de mensagens automáticas de aniversário. Comece já seu período de teste!



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