SMS marketing para lojas de roupas
Se você tem ou trabalha em uma loja de roupas, provavelmente já se perguntou quais estratégias pode utilizar para vender mais sem investir uma fortuna. Além das ferramentas de marketing mais conhecidas, como as mídias sociais e os materiais impressos para distribuição, outra forma de comunicação pode ser muito útil: as mensagens SMS.
Esse tipo de ferramenta para se comunicar com os clientes tem 98% de abertura, pode ser feita totalmente online em alguns minutos e custa alguns centavos por envio. Além disso, você pode testar gratuitamente para ver se esse tipo de estratégia poderá ser incorporada ao marketing da sua loja.
Divulgação de lançamentos
No mundo da moda, existem lançamentos de coleções a todo o momento, não apenas nas trocas de estação. Que tal aproveitar essas oportunidades para entrar em contato com sua base de clientes?
O primeiro passo para isso é conhecer pelo menos um pouco sobre os hábitos de consumo de quem compra da sua loja. Depois, segmente esses contatos em grupos e envie a eles o aviso sobre os lançamentos, dando destaque para as peças que cada cliente poderá gostar mais.
Saliente que seus clientes estão sabendo da novidade em primeira mão e têm exclusividade para conferir as peças antes de todo mundo. É uma forma de valorizar quem compra de você há mais tempo e ajuda a fidelizar esses clientes.
Convites para eventos
Outra forma de valorizar os consumidores mais especiais da sua loja, além de conquistar novas pessoas que pertencem ao seu público alvo, é fazer eventos dentro do seu estabelecimento. Esses eventos podem ser em períodos de lançamentos de coleção ou datas comemorativas.
Crie uma lista com os clientes que deseja convidar para o evento (leve em consideração as compras realizadas por cada pessoa, a afinidade com a marca e até mesmo a influência que ela tem) e envie um convite por SMS. Informe o local, a data e o horário e peça uma confirmação de presença.
Não deixe de convidar também outras pessoas, como jornalistas do ramo e influenciadores digitais que têm a ver com a sua marca. Às outras pessoas que compareceram ao evento da sua loja, peça para quem preencham uma ficha de cadastro, assim você pode entrar em contato em outras oportunidades e transformá-las em clientes fiéis.
Conteúdos exclusivos
Quer estar em contato com seus clientes mesmo fora de épocas de lançamentos e datas comemorativas? Envie conteúdos por SMS que irão agregar algum valor à vida deles. Considere o nicho da sua loja e o tipo de público que você tem na hora de criar essas mensagens.
Esses conteúdos podem ser dicas de como combinar peças, dicas de organização das roupas, como fazer a mala para as férias, como fazer as roupas durarem mais, entre outras informações que podem ser interessantes para a sua base de contatos. Lembre-se que as mensagens SMS devem ter até 160 caracteres.
Mensagens de aniversário
Por último, se você quer fazer os seus clientes se sentirem ainda mais especiais para você, envie mensagens de texto na data mais importante para eles: o dia do aniversário. É possível fazer isso de forma automática utilizando uma plataforma de envio de SMS.
Cadastre a data de nascimento de cada cliente, além do nome e número de telefone, redija uma mensagem padrão de felicitações (neste post tem muitas ideias!) e habilite o envio dos SMS. Assim, cada cliente irá receber sua mensagem às 10 horas do dia de seu aniversário.
Com apenas alguns cliques, é possível melhorar a sua relação com os clientes da sua loja, sem gastar muito e fazendo uma diferença na vida das pessoas por meio de um conteúdo que elas irão gostar de receber. Faça uma conta teste na Facilita Móvel na ganhe 15 envios para comprovar a eficácia das campanhas de SMS nas suas vendas.