SMS marketing para vender mais nessa primavera
Nessa época em que as coleções de primavera estão chegando às lojas, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing para aumentar as suas vendas e fazer com que o público-alvo do seu estabelecimento esteja informado sobre as novidades.
A cada novo lançamento de sua loja, é importante que haja um planejamento definido, de quais peças serão divulgadas, para qual público e por qual meio de comunicação. É importante ter em mente o seu público-alvo e o estilo de peça que chegou à loja, além da faixa de preço e dos tamanhos para criar uma campanha assertiva.
Nesse post falaremos especificamente sobre como deve ser a sua estratégia de mensagens SMS para esse momento em que novidades chegam à sua loja. Se você ainda não utiliza o envio de mensagens de texto para vender mais, é fácil fazer um teste gratuito e descobrir os benefícios. Cada mensagem, após o teste, custa apenas alguns centavos e tem uma taxa de abertura de 98%.
Segmente o público da sua loja
Não importa se o seu estabelecimento vende roupas, calçados ou acessórios. Toda loja tem diversos tipos de públicos, que irão gostar de receber diferentes tipos de publicidade. Por isso é fundamental ter grupos de contatos, separados por idade, gênero, tamanho ou até mesmo gostos pessoais, se você conhece bem os seus clientes.
Na sua plataforma de envio de SMS, crie grupos de contatos de acordo com cada categoria de clientes e envie mensagens diferentes para cada um deles. Se você vende roupas para ambos os gêneros, destaque para cada grupo as principais peças que chegaram, tanto para mulheres como homens. Já para os pais de crianças, informe sobre as novidades no setor de roupas infantis.
Veja alguns exemplos de mensagens direcionadas para diferentes tipos de clientes e inspire-se para a sua campanha:
"Confira nossos lançamentos de primavera! Vestidos, shorts, cardigans e sapatilhas te esperam em nossa loja até às 19h."
"Nossos lançamentos de primavera estão lhe esperando em nossa loja! Confira nossa linha de suéteres e blazers antes que acabem os estoques."
"Tem novidade de primavera para colorir os seus treinos! Nossa linha de leggings, regatas e shorts de corrida te espera na Rua XXXX, número X, até às 18h."
Envie ofertas para clientes mais fiéis
Outra forma de segmentar os seus contatos é ter uma lista daqueles clientes que compram há mais tempo com você. Essas pessoas provavelmente irão conferir seus lançamentos de primavera de qualquer forma, mas que tal oferecer algo a mais?
Você pode oferecer um desconto especial na compra de qualquer um dos itens novos no seu estoque ou em uma categoria específica de produtos. Uma alternativa aos descontos são brindes especiais para a estação. Faça esses clientes se sentirem valorizados, pois foram importantes para o crescimento da sua loja!
Outra forma de utilizar a sua lista de contatos dos clientes mais fiéis à sua marca é enviar conteúdo regularmente. Faça uma campanha de envio de mensagens a cada mês, ou a cada quinze dias, enviando dicas de tendências e as melhores formas de uso e de conservação de cada tipo de peça, por exemplo.
Faça um evento de lançamento
Se você quer realmente chamar a atenção de seu público-alvo para os seus lançamentos de primavera, uma boa opção é fazer um evento para clientes, para influenciadores digitais (como blogueiros e youtubers) que combinem com o perfil da sua loja e para a imprensa. Seu evento pode contar com um desfile das novas peças, por exemplo.
Para convidar seus clientes para o evento de lançamento, crie uma campanha de SMS em que seja possível uma resposta gratuita. Assim, os convidados poderão responder à sua mensagem dizendo se irão ou não comparecer, sem que sejam descontados por isso. Isso facilita a organização do seu evento e garante que você possa convidar mais pessoas caso receba respostas negativas.
Para começar a utilizar SMS gratuitamente na sua loja e divulgar os seus lançamentos para a nova estação, faça uma conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, sem custo algum!